Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Armadilhas no Caminho do Diploma

A questão ética dos trabalhos prontos ou colados de partes de terceiros tem sido ponto de muitas discussões calorosas e acontecimentos importantes.

Em alguns casos tem resultado em denúncia, impugnação desclassificação, expulsão, processo judicial ou pelo menos vergonha. No entanto outros casos têm resultado em boas formaturas, notas elevadas e grande sucesso.

Neste artigo, vamos esclarecer alguns pontos muito importantes que você deve saber antes de se envolver na questão. Você descobrirá que existem fatores importantes que passam desapercebidos, e que podem ser decisivos para sua formatura com honra ou expulsão vergonhosa.

O Que Se Esperar do Aluno

As diversas instituições de ensino, seus métodos franqueados e órgãos regulamentadores, apresentam muitas variações na quantidade, estilo, elementos, pontuação, prazos e outras características dos trabalhos requisitados.

Desde o primário com os "deveres de casa" até as monografias e teses de doutorado apenas uma coisa é identica para todos: espera-se que o próprio aluno elabore o trabalho, desde o planejamento, a pesquisa, coleta de dados, elaboração, digitatação, finalização etc.

Isto é esperado pelo fato do objetivo do trabalho não ser o trabalho em si, e sim os efeitos de aprendizado que ele tem ao ser elaborado.

Estratégias de Envio

A grande verdade, é que podemos garantir que apenas um destes milhares de tipos de alunos, cumpre exatamente o que as instituições esperam de seus trabalhos pedidos, e talvez três ou quatro outros tipos cumpram apenas em parte, enquanto a grande maioria não cumpre nem a mínima parte.

Muito antes da Internet e até mesmo antes dos computadores pessoais, esses perfis de aluno já existiam, e de acordo com suas carências de recursos ou interesse, colavam trabalhos ou partes de trabalhos. Com o advento dos micros e da Internet, o plágio se tornou acessível há muitos, bastando usar as teclas CTRL + C para copiar e CTRL + V para colar, em minutos você cola pedaços de várias monografias e monta aquilo que diz ser a sua própria mas até isso dá trabalho e exige ainda um bom conhecimento de informatica, navegação, interpolação, busca, dominío da língua etc.

Os Grandes Riscos

Sobre os trabalhos e monografias comprados ou trabalhos prontos e monografias prontas, podemos citar inicialmente o azar, a mera coincidência de entregar a um professor uma montagem com um trecho que ele conhece, que ele até gostou quando leu pela primeira vez, e ele acabar te dizendo até de quem você colou aquele trecho enquanto te reprova ou te expulsa da escola.

Ainda na categoria do azar, podemos citar o exemplo muito comum no Brasil de hoje, de dois e até três trabalhos iguais no mesmo estado, mesma escola, mesma turma, nas mãos do mesmo professor. Há ainda os requintes de azar, por exemplo: você consegue conferir seu trabalho com todos os outros 47 alunos de sua turma, e nenhum é igual ao seu, aí você entrega o trabalho tranquilamente, para depois descobrir que ele é igual a outro que foi entregue ao mesmo professor, só que no ano passado, ou retrasado.

Azar é o que não falta, sabemos até de casos em que um professor gostou muito de um trabalho e o enviou para outro professor amigo, e os dois descobriram que tinham dois trabalhos iguais em faculdades diferentes. Podemos citar ainda o que chamamos de "vergonha póstumas":, quando o seu trabalho acaba sendo enviado para um banco de dados ou concurso na Internet e lá é desmascarado mesmo depois de sua formatura. Como segundo fator gerador de problemas, temos a desonestidade de muitas (não todas) as pessoas que oferecem trabalhos e monografias na Internet.

Os golpes são os mais variados: esquemas onde você não recebe trabalho nenhum e nunca mais vê seu dinheiro de volta, páginas que prometem trabalhos exclusivos e acabam enviando cópias exatas de outros, páginas que vendem o mesmo trabalho para o Brasil inteiro, páginas que fazem várias montagens colando pedaços de outros trabalhos bem conhecidos e etc.

Na categoria de terceiro problemas, estão as medidas de contra-ataque lançadas diariamente pelas instituições e professores, medidas eficientes e até mesmo um tanto surpreendentes. Alguns trabalhos apresentados tem sido expostos a diversos tipos de investigação e comparação com outros, localizados em bancos de dados, concursos e páginas da Internet.

Não somente os trabalhos escolares são comparados como também seus trechos. Há instituições e professores que mantém listas atualizadas de sites "famososos" que oferecem downloads de trabalhos prontos, e quando você copia alguma coisa de lá o professor já sabe, já conhece o material, já leu.
Há professores que tem aprendido a identificar técnicas de interpolação (colocar textos entre textos e escrever as passagens de ligadura fazendo parecer um novo texto), pegando o aluno de surpresa. Há professores que estão exigindo trabalhos com números de linhas e número de caracteres por linha, para evitar colagens eletrônicas, obrigando o aluno a pelo menos digitar as 100 ou 200 páginas do trabalho.

Outros estão pedindo trabalhos escolares escritos a punho. A maioria dos professores tem pedido temas incomuns para driblar os sites de downloads de trabalhos prontos, por exemplo: nenhum professor irá; te pedir resumos de livros como Macunaíma, Iracema, Senhora, porque a Internet está repleta desses downloads. Nos pediram há algum tempo uma resenha do livro "Gerenciando como a Máfia", que hoje pode até ser comum on-line mas quando foi pedido mal tinha sido lançado em português.

O resultado desses três tipos de problemas, depende da série, do curso que você está fazendo, pode ser de um simples sermão do diretor e dos pais, até uma expulsão, desclassificação ou processo judicial.

Qual a Solução

Há uma série de medidas que você deve tomar para não ter problemas dessa natureza. Vamos apresentar nossas sugestões em ordem de importância, ou seja: primeiro as que são realmente melhores para você, e em seguida outras que podem pelo menos diminuir o tamanho do estrago, e finalmente as piores estilo "russa".

Alternativa a: Faça você mesmo o trabalho todo, planeje, pesquise no campo, digite e imprima.

Alternativa b: Encomende na internet unicamente o planejamento do trabalho (sugestão de corpo, título, sub-títulos, índice, bibliografia etc) e faça o resto seguindo esse plano, assim você ganha tempo e trabalha orientado.

Alternativa c: Encomende na internet o trabalho pronto ou monografia pronta sob encomenda. Certifique-se de negociar com um site que identifica claramente o responsável, localize-o geograficamente, fale com ele por telefone. Tenha certeza que o trabalho será original e unicamente desenvolvido para você e que nunca foi feito ou vendido antes. Quando receber o trabalho estude-o, leia-o cuidadosamente muitas vezes, pois provavelmente terá que falar ou fazer provas sobre aquele assunto, ou no mínimo precisará muito daquelas informações em sua futura vida profissional.

Alternativa d: É a opção suicida ou kamikaze, dê um download gratis de trabalho pronto, ou encomende de qualquer página sem nem mesmo saber quem é o responsável, onde está ou se tem telefone.

Boa sorte e bons trabalhos

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo