Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


ENADE Avalia Desempenho de Calouros e Formandos

FONTE: TEMPESTADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a relação dos 13 cursos que serão avaliados na segunda edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a ser realizado em 19 de junho de 2005: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química. Criado para substituir o Exame Nacional de Cursos, mais conhecido como Provão, o Enade é destinado para os alunos universitários do primeiro e último ano, com o objetivo de avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Ao contrário do que acontecia com o Provão, o resultado do Enade não se transforma automaticamente em um conceito do curso avaliado, já que o exame é apenas um dos itens do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que inclui, ainda, uma avaliação dos cursos e das instituições. "Nenhuma decisão regulatória como reconhecimento, renovação do reconhecimento ou perda da autorização (de um curso) será tomada em função apenas do desempenho dos estudantes no exame", afirma Dilvo Ristoff, diretor de Estatística e Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação da prova.

Outra diferença em relação ao Provão está no fato de que nem todos os alunos aptos a fazer a prova serão submetidos ao exame, uma vez que o Enade avalia apenas uma amostragem de estudantes, escolhidos por sorteio. Os selecionados, porém, têm a obrigação de comparecer, com o risco de não obter o diploma ao final do curso. As carreiras avaliadas no Enade mudam a cada semestre e, de acordo com as regras do MEC, os alunos de cada grupo de disciplinas passarão pela prova de dois em dois anos.

A prova do Enade é constituída por 10 questões de conhecimentos gerais, comuns a todos os cursos, e 30 perguntas específicas para cada área, que podem ser discursivas ou de múltipla escolha. Como o exame também tem de ser feito pelos calouros, as questões contemplam diferentes momentos da vida acadêmica do estudante. "Essa é a melhor maneira de ver a contribuição do curso na trajetória escolar do aluno e será um importante instrumento no processo de auto-avaliação da instituição de ensino", diz Ristoff.

Fique atento

O fato de o aluno saber somente com dois meses de antecedência se terá de prestar a prova faz do Enade uma avaliação mais fiel do conhecimento real dos estudantes, pois muitas faculdades criavam "cursinhos" paralelos para melhorar seu conceito no Provão. Caso você seja escolhido para fazer o exame e não se sente preparado, não se desespere! Faça uma breve revisão das matérias estudadas durante o curso, leia jornais, sites de notícias e revistas para se manter atualizado e lembre-se que não é necessário se sentir pressionado, porque sua nota será mantida em sigilo.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo