Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Planejar os Custos e o Cronograma do Projeto de Pesquisa: A Importância desses Itens

FREITAS, Geórgia Karla Roberto. 28.01.2008

Para se elaborar o Projeto de Pesquisa há de se considerar um prazo para as etapas nele descritas e o custo da execução do projeto. Ocorre que, alguns alunos – e orientadores – não as consideram etapas importantes.

Todas as fases do Projeto de Pesquisa devem ser bem definidas para que, ao longo da sua execução, norteiem os rumos do pesquisador. A concretização da cada etapa está sugerida no cronograma do projeto e pode ser realizada por vários pesquisadores concomitantemente.

A fase de execução subdivide-se em dois itens:

•  Elaboração do projeto:

Ele será realizado a partir do esboço inicial, a relação das idéias as quais se pretendem lançar como o objeto do projeto de pesquisa. A partir de então o pesquisador, ou os pesquisadores, fará o auto-levantamento do seu conhecimento a respeito da temática. Cabe ressaltar que a execução do projeto está vinculada à aprovação da idéia inicial pelo orientador do grupo.

•  Execução do projeto:

Após a aprovação da temática e do projeto, ele deve ser concretizado dentro da programação estabelecida no cronograma que o pesquisador estabeleceu.

O projeto é uma pesquisa-piloto. Nem sempre os prazos estabelecidos são cumpridos à risca porque o seu andamento pode estar sujeito às paralisações devido a diversos fatores.

O cronograma envolve etapas e datas. Todo material coletado, avaliado e reunido pelo pesquisador deve ser tabulado ao longo da execução do projeto de pesquisa em formato de relatório. A junção dos relatórios escritos ao longo de cada item do projeto observado e executado deve formar o relatório final que fará parte do trabalho monográfico.

As datas que constarão no cronograma podem seguir periodicidades semanais, mensais ou bimestrais. O interessante é que mensalmente, o pesquisador ou o grupo de pesquisadores juntamente com o coordenador possa estabelecer o que será feito ao longo do mês.

A seguir segue o modelo de elaboração do cronograma de pesquisa e como o mesmo deve estar representado no projeto de pesquisa. As fases podem ser diversificadas de acordo com a execução e a necessidade do pesquisador – Sugerido por Filho & Santos ( 2000, p. 68):

Independente do período de periodicidade, as fases devem ser demonstradas em linha contínua e na execução do trabalho. Se for por semana, deve apontar a seqüência, se for por mês a seqüência bimensal, trimestral ou semestral.

Em relação aos custos, há de ser fazer a previsão dos gastos a serem efetuados. Os itens a serem relacionados nos custos são:

•  Material de uso geral

Despesas: canetas, blocos, fichas e todo o material consumido ao longo do projeto. Entram também nessa relação: computador, material bibliográfico, projetos, rádio, TV, DVD.

•  Material com gastos pessoais

Despesas: custos com pesquisas de campo, distribuição de formulários de pesquisas e panfletos, gastos com digitação e revisão, transportes dos pesquisadores, custos com a elaboração de crachás e portfólios para apresentação em empresas e ONGs.

•  Despesas finais

Despesas: elaboração dos relatórios para a apresentação final, encadernação dos textos finais, despesas não-previstas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FILHO, DP & SANTOS, J. A. Apresentação de trabalhos científicos: Monografia – TCC – Teses – Dissertações. São Paulo: Futura, 2000, 140 páginas. (exemplar do professor)

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo