Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Desenvolver uma Dissertação ou Monografia

FONTE: TEMPESTADE

O contato inicial que se tem com a dissertação acontece na época de colégio, com as famosas redações do curso de língua portuguesa. No entanto, passados alguns anos, percebemos que ela também pode nos dar um novo status: com uma dissertação de mestrado , profissionais de diversas áreas chegam ao tão almejado título de mestre.

- CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO

A dissertação é o produto final de um trabalho teórico, que consiste na organização das idéias sobre um determinado assunto. Trata-se de um estudo formal e não um comentário livre, o que exige o acompanhamento de todo um aparato técnico, próprio dos trabalhos científicos. Então, não basta apenas escrever o trabalho: é preciso pesquisar e ter contato com especialistas da área. Segundo o Conselho Federal de Educação, o trabalho pode ser classificado como experimental, projeto especial ou contribuição técnica. Com um grau menor de exigência em comparação à tese, pode até se concentrar na investigação do tema. Há alunos que seguem a seguinte estratégia: usar o mesmo assunto para a dissertação de mestrado e a tese de doutorado, abrindo o espaço para a discussão na primeira e a conclusão na segunda.

- GESTÃO DO TEMPO

Para se fazer uma boa dissertação de mestrado , é importante começar a redigi-la seis meses antes da entrega. No entanto, você precisa ficar por dentro das obrigações de um projeto de pesquisa científica, prestando atenção em todos os aspectos, desde a escolha e delimitação do problema, no início do trabalho, até a defesa perante a banca, último estágio. Nesse ponto, vale consultar um bom manual, disponível nas livrarias ou até na internet (ver bibliografia sugerida).

- BUSCA DAS INFORMAÇÕES

Pesquisar e recolher dados, em primeiro lugar, depende de um projeto de pesquisa claro e bem elaborado. Isso, com certeza, pode fazer diferença na hora da decisão da banca examinadora. Portanto, atenção para uma boa bibliografia. Você também não pode se esquecer de alguns procedimentos na busca de informações, como ficar isento de preconceitos, usar os métodos de obtenção de dados (observação, contato pessoal e análise de documentos) e realizar citações de outros pesquisadores, inclusive daqueles que já estudaram o assunto escolhido por você. Para terminar, muito cuidado com a exatidão no momento de apresentação da dissertação de mestrado.

- RELAÇÃOO COM O PROFESSOR

Não espere que o orientador faça a dissertação de mestrado para você. Na verdade, o professor precisa incentivá-lo e seus conhecimentos devem se enquadrar ao trabalho que está em andamento. Além disso, deve haver muito diálogo entre você e ele: nessas oportunidades, anote suas sugestões, discuta leituras e aponte suas dificuldades. Ele poderá ajudá-lo melhor do que ninguém.

- ESTRUTURA DA REDAÇÃO

Não existe um formato fixo de dissertação de mestrado. Mas preste atenção para detalhes que ajudam na avaliação final, como uma boa introdução e justificativas do estudo, descrição de objetivos e metodologias, análise de dados, resultados, conclusões, limitações e recomendações para futuras pesquisas.

Além disso, não se esqueça que há duas classificações para dissertação de mestrado , a expositiva e a argumentativa. A primeira procura apresentar, explicar ou interpretar idéias. A outra inclui a interpretação e posições pessoais do autor. Portanto, pode até ter o objetivo de persuadir o leitor.

Sobre o texto, não deixe dúvidas ao leitor. Para evitar imprecisões, vale uma sugestão: faça uma lista de palavras (ou termos) que serão usadas no trabalho e deverão ser esclarecidas para quem for lê-lo.

- DICAS DE APRESENTAÇÃO

Para se tornar um mestre, normalmente é necessária uma defesa pública do trabalho. A primeira coisa que você precisa ter consciência é de que não se trata do julgamento de um crime. Lembre-se de que seu orientador estará na banca como um ponto a seu favor: portanto, tenha uma conversa com ele para preparar os argumentos favoráveis. Uma qualidade decisiva perante a bancada é a humildade. Aceite qualquer sugestão construtiva. Porém, não seja totalmente submisso aos críticos. Leve também um índice para não esquecer de abordar as questões mais importantes do trabalho.

- BIOGRAFIA SUGERIDA

Sites:http://paginas.terra.com.br/educacao/gentefina/formata.htm

http://www.disserta.hpg.ig.com.br/index.htm

http://www.learnerassociates.net/dissthes/guideprt.htm

- Martins, Joel. Subsídio para redação de dissertação de mestrado e tese de doutorado. 3ª edição. São Paulo, Editora Moraes, 1991.

- Cervo, A.L. e Berviran, P. A. Metodologia Científica. 4ª edição. São Paulo, McGraw Hill, 1996.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo