Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Escrever Uma Monografia

FONTE: TEMPESTADE

A monografia é a opção mais escolhida pelas faculdades para avaliar se o aluno está apto para deixar o curso universitário. Um desafio que exige uma atenção às normas técnicas comuns a um trabalho científico e que assusta à primeira vista. No entanto, encare o momento como a grande oportunidade de mostrar parte daquilo que aprendeu no decorrer do curso e dê sua contribuição para a área em que vai atuar profissionalmente.

- CARACTERÍSTICAS DO TRABALHOS

A etimologia da palavra monografia indica que o trabalho a ser realizado será marcado pela especificação. No grego, monós significa "um só" e graphien é o mesmo que "escrever", ou seja, a dissertação tem de ficar limitada a um único assunto, que deve ser estudado em minúcias. Dessa forma, a primeira coisa com que você precisa se preocupar é com o tema, pois, se optar por algo que não tenha bastante afinidade, a realização do trabalho será muito penosa e você terá dificuldades, caso se arrependa mais tarde.

- GESTÃO DO TEMPO

O tempo para a realização de uma monografia varia de faculdade para faculdade, mas a melhor saída para o aluno é ficar sempre atento ao cronograma e se antecipar aos prazos, para evitar surpresas. As etapas que precisam ser cumpridas, com pequenas variações, são as seguintes: escolha do assunto, pesquisa bibliográfica, documentação, crítica, construção e redação.

- BUSCA DAS INFORMAÇÕES

Depois de delimitado o tema, a pesquisa bibliográfica é o próximo passo a ser dado. Você já deve ter uma noção de onde vai procurar as informações necessárias ao seu trabalho, seja em livros, revistas e artigos científicos. Nessa fase da monografia, a ajuda do professor é essencial, já que ele tem mais condições de dar esse tipo de orientação.

- RELAÇÃO COM O PROFESSOR

Além de auxiliar na busca das melhores fontes de pesquisa, o professor deve esclarecer possíveis dúvidas quanto à realização do trabalho. No entanto, a decisão final do que será feito é sua, após pesar bem tudo o que foi dito pelo orientador. Procure se encontrar com ele pelo menos quatro vezes por mês, para um melhor acompanhamento daquilo que está sendo realizado.

- ESTRUTURA DA REDAÇÃO

Assim que a pesquisa for finalizada, o aluno tem de unir o material coletado e estruturar o texto de uma forma que todas as informações sejam compreensíveis ao leitor, divididas em introdução, desenvolvimento e conclusão. Algumas dicas podem ser úteis:


· Fazer um esboço do texto é uma boa maneira de começar. Esse planejamento tem a função de organizar e hierarquizar as idéias que serão desenvolvidas, para evitar esquecer determinados tópicos.
· O respeito à normatização também é essencial. Por isso, procure conhecer o modo correto de usar citações e referências bibliográficas.
Para evitar erros gramaticais ou de informação, a revisão deve ser feita, de preferência, horas depois de o texto ter sido escrito, já que algumas falhas não são percebidas quando se está muito tempo na frente de um computador. Mesmo assim, peça a uma pessoa de sua confiança para ler o que você fez.


- DICAS DE APRESENTAÇÃO

A apresentação da monografia diante dos colegas e avaliadores segue a mesma regra do texto escrito: precisa ter começo, meio e fim. Ela tem de ser ensaiada com antecedência e você não pode, jamais, ultrapassar o tempo estipulado.

Leve um papel com tópicos para servir de base daquilo que será dito, mas nunca leia exatamente o que está anotado.

- BIOGRAFIA SUGERIDA

- Victoriano, Benedito A. D. e Garcia, Carla.C. Produzindo Monografia. 1ª edição. São Paulo, Editora Publisher, 1996.

- Inácio Filho, Geraldo. A Monografia na Universidade. 2ª edição. São Paulo, Papirus Editora, 1998.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo