Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


Como Encarar Uma Monografia e a Banca

Professores e alunos contam as experiências e dão dicas para enfrentar este o grande desafio sem tantas preocupações e medos.

Por Cristiane Moraes

Depois de anos de estudo e dedicação à faculdade chega a etapa final: a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Desafio que a maior parte dos alunos dos cursos de bacharelado nas áreas de exatas, humanas e biológicas enfrentam no último ano de graduação. O importante é saber na universidade que se está cursando quais são os requisitos específicos de cada habilitação.

Mas a preocupação não é apenas seguir as regras da elaboração de um trabalho científico. Muitos alunos temem encarar a banca de avaliação, já que para a maioria é nova a experiência de defender uma idéia diante de avaliadores de peso.

Segundo professores e orientadores, porém, o nervosismo e ansiedade são perfeitamente aceitáveis.

"O aluno que faz o trabalho conhece o assunto e sabe os autores que citou não enfrentará dificuldades e terá tranqüilidade para responder as questões", diz a coordenadora do curso de economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, Janaína Ruffoni. Segundo Janaína, a preocupação muitas vezes é exagerada, mas compreensível. Ela ensina que é importante treinar a apresentação antes, discutir o assunto com outras pessoas, como familiares e amigos, e observar a didática da exposição. Mesmo assim ela garante que o nervosismo e gaguejo não comprometerão o desempenho do formando.

Muita leitura o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unisinos, Luís Augusto Stumps, também indica o caminho para seguir um bom projeto.

"O conteúdo do trabalho tem que ter a simpatia do aluno e a leitura é o melhor caminho para garantir a qualidade de trabalho"Stumps destaca que o papel do orientador é justamente estimular a leitura e tentar seduzir o estudante pelo tema para uma boa contextualização. A professora Janaína também faz algumas observações e diz que o orientador indicará ao aluno o conteúdo que este deverá buscar, as fontes e fornecer os dados necessários para a elaboração de um trabalho científico.

De acordo com os professores, a escolha do tema e do orientador são importantíssimos para desenvolver um bom trabalho. Um exemplo disto é o aluno de economia da Unisinos Toni Carlos Venci, 26 anos. Ele tinha grande curiosidade sobre as relações de mercado de trabalho no Brasil, mas a maior parte da literatura estava em outro idioma.

"O professor orientador ajudou muito e foi uma escolha excelente, já que ele era o único que trabalhava com o assunto na área econômica", revela Toni.

O futuro economista diz ter tido algumas facilidades da elaboração do trabalho, pois já fazia estágio na área de pesquisa. Mas para ele a delimitação do assunto é de fundamental importância na elaboração do TCC e também não deixar a parte de estatística no trabalho para a última hora.

"Sou da opinião que se fiz todo o trabalho, desvendei teorias e li tanto a respeito, a banca será o de menos", fala ele otimista.

O estudante de direito da Unisinos Adão Leal Silva, 30 anos, também tem boas expectativas em relação à banca. "Espero que eu me faça entender e os que avaliadores possam vir a contribuir com o meu trabalho", fala.

Silva escolheu um assunto instigante e inovador para a área do direito. Com o tema "Responsabilidade Civil no Direito Ambiental", o aluno revela que teve bastante trabalho, mas que todo o esforço valeu a pena.

"Acredito que meu trabalho possa ser uma referência para outras pessoas, até mesmo porque este assunto é muito novo. Nos momentos de dúvidas, mesmo as mais banais, o meu orientador foi de fundamental importância porque ele me dava os nortes a seguir", acrescenta.

Ambos os estudantes enfrentaram dificuldades e muitas dúvidas na construção do trabalho, mas ao mesmo tempo destacam que a escolha de um bom orientador ajuda muito na elaboração de um projeto de pesquisa, o que segundo eles é o primeiro passo.

"O principal é ler muito", ressaltam os orientadores. Além disso, aproveitar os trabalhos feitos durante a graduação para desenvolver e aprimorar a escrita também é importante. Outras dicas são não deixar todo o trabalho para a última hora e ter um pouco de disciplina durante o ano.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo