Somos uma empresa altamente especializada, preparada e apta, onde estamos no mercado desde 2000, atuando na confecção de Projetos de Pesquisa, Monografias Prontas, TCC Pronto, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Trabalhos Prontos, Trabalhos Acadêmicos, Escolares, Artigos Científicos, Papers, Apresentação em Power Point (PPT) e Outros. A apresentação final de cada monografia deve seguir um modelo de formatação ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e todos os nossos trabalhos são entregue pronto para o aluno realizar a apresentação, pois já enviamos o trabalho formatado de acordo com as normas da ABNT. Temos o maior catálogo de Monografias Prontas, TCC Pronto e Trabalhos Acadêmicos à pronta entrega, onde disponiblizamos através de uma seção exclusiva com os mais diversos temas de Monografias Prontas. Realizamos um trabalho onde visamos que o aluno realize uma reflexão sobre o TCC Pronto, para que deste modo venha a compreender a importância da monografia realizada, pois, os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação, monografias de pós-graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado, possuem um modo de estrutura, escrita e elaboração parecido, alterando apenas os níveis de complexidades de cada trabalho. Oferecemos também um trabalho personalizado, onde, realizamos a orientação acadêmica, ou seja, seremos o seu orientador acadêmico, o aluno desenvolve o seu próprio trabalho sob a nossa supervisão, a orientação acadêmica iremos auxiliar no levantamento bibliográfico, apontar correções e melhorias a serem realizadas no trabalho pelo aluno, correções ortográficas, formatação ABNT e auxilio no desenvolvimento do power point (PPT) para apresentação da monografia.

LiveZilla Live Chat Software


O que é um plano de negócios - Função e Temática

FREITAS, Geórgia Karla Roberto. 16.01.2008

O Plano de Negócios é instrumento indispensável para as pequenas e médias empresas como planejamento fundamental e pertinente as pretensões de sustento da organização no mercado. Além disso, o Plano de Negócios tem sido adotado pelos consultores empresariais como documento de apresentação durante a análise financeira, pois é o retrato e a visão clara do que a empresa representa no mercado no recorte temporal em que se sucede.

Dentro do projeto estratégico geral, as pequenas e médias empresas montam equipes de apoio para constituir análise ambiental e comportamental da organização e também como análises subjetivas de critérios administrativos como um todo.

Qualquer empreendimento prescinde de um Plano de Negócios completo e com as informações que sustentarão, a priori, a relação comportamental do negócio face aos índices do mercado.

A Estratégia empresarial é termo que antecede o Plano de Negócios. Sem a idéia do QUÊ? COMO? POR QUÊ? ONDE? PARA QUEM? E respectivas definições de mercado, o Plano de Negócios não sucederá à estratégias pertinentes às atividades empresarias que a organização precisa realizar.

A metodologia de realização do Plano de Negócio é o aceite como um documento apresentável às pessoas, empresas, fornecedores, associações, corpo de funcionários.

A primeira etapa é incursionar pelos conceitos de estratégia empresarial captando os próprios recursos para evitar erros eventuais e frustrações em futuros projetos, principalmente quando o empreendimento encontra-se no início.

Além de balizar a empresa no mercado e guiar empresas novas, o Plano de Negócios determina a linha central de atuação da empresa e dá suporte ao empreendedor ou novo empreendedor a pensar as previsões para o seu negócio dentro de um prazo estabelecido.

O Plano de Negócios:

- Avalia riscos e oportunidades;

- Clarifica os objetivos;

- Guia nas tomadas de decisões;

- Auxilia na gestão estratégica;

- Dá base histórica externa e interna para o empreendimento.

Outra função é permitir que a empresa sempre tenha o feedback de avaliação mediante a concorrência, ajudando a identificar o valor agregado e o definido acumulado em capitais. O Plano de Negócios norteia todas as ações empresariais.

O Plano de Negócios é uma ferramenta dinâmica e extremamente importante nas fôrmas estruturais da empresa. As seções que subdividem um plano de Negócios atentam para uma formatação que padronize o propósito específico do relatório.

É importante cuidar de alguns procedimentos ao longo da redação do Plano de Negócios. Durante a elaboração do texto, o olhar do empreendedor mediante à sua empresa deve focalizar a função principal do seu empreendimento. A finalidade da organização de forma OBJETIVA E IMPARCIAL apontando o porquê da sua empresa ocupar o lugar atualmente.

O plano de Negócios não pode ser arquivado, apesar de ser um documento importante do empreendimento. Ele define e demonstra a atitude atual da empresa, logo deve ser remodelado sempre.

O plano de negócios deve ser visto como um aporte administrativo da organização e como importante ferramenta operacional de forma pró-ativa e retrospectiva.

O plano de negócios é uma fonte de registro comunicativo sobre a organização empresarial. A partir dele, decisões podem ser tomadas, projetando decisões futuras para os direcionamentos estratégicos competitivos.

O Plano de Negócios não se define em sua composição pelo tamanho ou forma ideal de ocupação exatamente pelo seu caráter dinâmico. Cada organização o escreverá da forma que melhor convier e melhor representar a empresa. Principalmente, se o Plano de Negócios retratar devidamente o que a empresa garante como objetivo e finalidade de sua atuação.

O Plano de Negócios, quando realizado para estruturar operações e reportá-las como documento ativo de representação empresarial, os produtos e logísticas são enfatizados, apresentando formas de introduzir produtos no mercado através do Plano de Marketing.

Alguns itens de formatação que devem estar contidos no Plano de Negócios:

- Capa;

- Índice;

- Sumário Executivo;

- Descrição da Empresa;

- Planejamento Estratégico;

- Produtos e Serviços;

- Análise de Mercado;

- Plano de Marketing;

- Plano Operacional;

- Plano Financeiro;

- Plano de Investimentos;

Anexos.

Em outros artigos, averiguar-se-á a importância de cada item e a importância de apresentá-los no Plano de Negócios.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BIAGIO, Luis Arnaldo & BATOCCHIO, Antonio. Plano de Negócio: estratégias para Micro e Pequenas Empresas . Barueri, SP: Manole, 2005.

FREITAS, A.B.A. Equipes Auto Gerenciáveis . Universidade Candido Mendes (UCAM). Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro – Centro – Curso de Administração. Agosto de 2001.

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por WebSeo